“Criatividade é pensar coisas novas. Inovação é fazer coisas novas.” – Theodore Levitt
A inovação é simplesmente a base para novos começos. Através da inovação podemos encontrar novos produtos, aprender novas técnicas, oferecer melhor qualidade, maior simplificação e até levar o nosso dinheiro mais ‘longe’.
Mas, o que muitos empresários não se apercebem é que podem utilizar a inovação para os ajudar a levar o negócio ao nível seguinte, que é melhor para o cliente e melhor para ele. O que é que se pode pedir mais?
Existem várias maneiras de utilizar a inovação para ajudar a transformar o teu negócio. Por exemplo, pode ser tão simples quanto ter acesso à informação certa para saberes qual é a melhor e mais recente tendência do mercado. Ou, podes até contratar indivíduos ou empresas para ajudar-te a fornecer as ferramentas que precisas para levar o teu negócio ao nível seguinte.
Pensas que a inovação é demasiado difícil para gerires sozinho? Porque não contratas equipas de gestão da mudança para te ajudar no processo. Ou simplesmente, contrata um grupo de criativos para que possa gerir a inovação sozinho. Podes-te surpreender ao ver como a qualidade, a eficácia e até mesmo as tarefas mais simples, podem ser melhoradas quando se introduz inovação nas empresas.
Começar é um desafio. É necessário pesquisar pela inovação, fazer brainstormings, pensar fora da caixa, debater ideias até estas começarem a aparecer. Mas há, aí fora, imensos recursos disponíveis para todo e qualquer tipo de negócio. Livros, websites, organizações e muitos outros caminhos que estão à tua disposição. E o resultado ainda é melhor quando usas inovação dirigida a um mercado.
Apesar de estares a gastar mais tempo, recursos e dinheiro para encontrar soluções, aprendendo as vantagens que a inovação te pode trazer irá, com certeza, ajudar a margem de lucro do teu negócio.
A inovação muda a cada dia, todos os dias. E tu, já sabe o que ela pode fazer por ti? [hr]
- A inovação e o que ela pode fazer por ti e pelo teu negócio pode ser algo surpreendente.
- Se tens alguma questão não hesites em deixar aqui um comentário.
- Para não perderes um artigo subscreve por email (), gosta no Facebook () e segue no Twitter ().