“Nunca somos velhos demais para definir um novo objetivo ou para sonhar um novo sonho.” – CS Lewis

Introdução.

Qual é o teu sonho? Qual é o teu objetivo? Que resultados queres alcançar?
Se queres dar à tua visão um salto impulsionador escreve as tuas metas em papel e responde a estas perguntas para acelerares o processo.

1. Qual é o teu maior desejo?

O que é, actualmente, o mais importante para ti experimentar, explorar ou ‘abraçar’? Enquanto não responderes a estas perguntas, os teus objetivos de vida estarão ‘desligados’. Se estiveres ‘desalinhado’ com a tua paixão interior, as tuas intenções não terão poder para atrair as pessoas e as situações necessárias para se tornarem realidade.

Procura saber o que te trás verdadeira alegria. Que atividades adoravas fazer quando eras criança? Quais são, actualmente, os teus hobbies? Quando as tuas metas estiverem ‘alinhadas’ com o propósito da tua alma, a sincronização entra em ação para te guiar ao teu objetivo. Quando compreendes e tomas controle da tua essência e vocação, a assistência fluirá até ti “vinda de cada parte da terra e do céu”. Qual é o teu maior desejo?

Vê mais desejos, inspira-te e escreve o teu desejo clicando AQUI

Vê mais desejos, inspira-te e escreve, também, o teu desejo AQUI.

2. Este sonho é teu ou é de outra pessoa?

As tuas metas são escolhas tuas ou são aquilo que os outros pensam que deves ambicionar? Queres olhar para trás aquando da tua velhice e desejar que tivesses seguido a tua paixão ou queres arrepender-te de ter “jogado pelo seguro”? É egoísta ir atrás do teu próprio sonho? Que alegria podes dar aos outros se não a deres primeiro a ti mesmo? Tens o direito divino de ouvir o teu coração. Tens obrigação de seguir o teu sonho. Só então poderás cumprir o teu destino e fazer a contribuição terrena que nasceste para fazer.

3. Queres mesmo, mesmo este sonho?

Sais da cama, todas as manhãs, para ir atrás do teu sonho? Ou persegues um sonho morno porque este soa que tem mais sentido? Apenas a pessoa mais genuína irá gerar energia suficiente para se manifestar a si mesma no mundo.

4. Estás a conformar-te com menos do que deves?

Estás resignado a aceitar menos do que a tua quota-parte de amor, saúde e sucesso nesta vida? Comprometeste e sacrificaste o teu sonho até ao fim da tua vida?

Tudo o que seja menos do que viver as tuas verdadeiras paixões nunca te fará feliz. Queres chegar aos ‘Portões do Céu’ carregando o arrependimento de não teres casado com aquela pessoa, começado aquele negócio divertido ou ter visto aquela parte exótica do mundo que sempre quiseste visitar?

5. O teu sonho é apenas um meio para chegar a um outro sonho?

O teu sonho é o fim último em si mesmo ou meramente um meio limitado para o verdadeiro fim? Pensa bem, não é o carro novo que queres realmente, em vez do dinheiro (os meios para comprar o carro novo)?

Indo ao cerne da questão, tu não desejas realmente renovar a tua auto-estima, ao invés do carro ou da casa nova para impressionar a família e os vizinhos? E não é realmente a felicidade que queres, ao invés do companheiro/a ou colega perfeito? Foca-te na experiência que queres criar e não na forma física que pode, ou não, trazer-te essa experiência.

6. Como te vais sentir quando alcançares o teu sonho?

A paixão pessoal serve de combustível à visão. Mergulha na emoção e no entusiasmo da sensação de estar a viver o teu sonho. A cada momento que passa, saboreia a alegria de ter a tua meta. Os Havaianos dizem:

“Onde a tua atenção criativa flui, assim flui a tua vida”

A tua atenção diária está a alimentar o teu sonho? Tu sabe para onde o teu entusiasmo criativo está a fluir? Já é tempo de manifestares as tuas aspirações. Criações dinâmicas e satisfatórias são alimentadas com amor e carinho como uma flor de jardim.

7. Como vais beneficiar por teres alcançado o teu sonho?

Sê específico à cerca dos benefícios que irás receber com a conquista do teu sonho, ou visão. Escreve estes aspetos para que eles se fixem na memória, na tua mente, como motivadores. O que aconteceria realmente se tu ganhasses muito dinheiro a fazer algo que amas? Como mudarias o modo de ver a tua vida se deixasses que as pessoas te amassem e apoiassem? O que tu farias com mais vitalidade e saúde?

8. Que passos podes tomar hoje em direção ao teu sonho?

primeiro passoNão adies o teu sonho. Monta um sistema à tua volta para traduzir as tuas intenções instantaneamente em ações. Agarra cada oportunidade que se encontre em sintonia com o teu propósito e visão.

Mantém viva a energia. Independentemente do quão agitada a tua vida se torne, prometa-se a tomar pelo menos uma ação por dia. Mesmo as mais pequenas ações – anotar uma ideia, ler uma única página ou fazer um telefonema – contribuem de alguma forma. Existem pequenos objetivos que te levam até ao grande sonho e que podem dar-te prazer? Se o sonho é correr a maratona, treina primeiro para uma pequena corrida local. Por outras palavras, tens que desmontar em mini-objetivos o teu sonho.

E encontra maneira de medir o teu progresso. Toma nota dessas pequenas conquistas – escrevendo num diário ou dizendo a um amigo.

9. Dizes para ti mesmo: “Eu não posso ter o meu sonho?”

A maioria das pessoas não acredita que pode viver o seu sonho. Ou o seu sistema de crenças fá-las acreditar que elas não se conseguem sustentar fazendo o que amam ou elas sentem que não merecem o seu sonho. Para evitar a dor de sentir que não podem ter o seu sonho, as pessoas deixam frequentemente o sonho tão enterrado que não se conseguem lembrar que já tiveram um sonho. Como é no teu caso? Como está o teu sistema de crenças?

Toda a gente tem um sonho! E todos estão destinados a cumprir esse propósito. Porquê esperar?

10. Tens medo de alcançar o teu sonho?

Estatisticamente, ocorrem mais ataques de coração quando acontecem “coisas boas” do que quando acontecem “coisas más”!

Alcançar o teu sonho é uma ameaça de vida! Claro que o teu sonho é apenas uma ameaça de vida para a tua velha experiência de ti mesmo e da tua vida – aquela que é aborrecida ou que está a matar-te de dor! A mudança é assustadora.

Encontra maneiras de mover a energia do medo. A única maneira de evitar sentir medo é evitar viver por completo!

11. Tu precisas mesmo de realizar o teu sonho?

Tu precisas mesmo de alcançar as tuas metas para ser feliz? Entra num estado onde já não te importas se a imagem exata do teu sonho se torne realidade. Sem a interferência da pressão do ego, tens mais chance de te encontrar com a realidade certas para atrair a verdadeira felicidade. Quando tu relaxas a tua pressão sobre o caminho exato onde o teu futuro “tem” que se desenrolar, tu dás ao Universo mais flexibilidade no modo em como podes cumprir os teus sonhos.

Photo Credit: jeronimoooooooo via Compfight cc  [hr]

Comentários no Facebook

Leave a Reply