“Você está onde está hoje, porque escolheu para estar ai.” – Harry Browne

Introdução.

Qual é o segredo para realizares os teus objetivos? Existem passos fundamentais que podem garantir o sucesso para alcançar objetivos.

Criar o teu caminho para o sucesso depende se andas sobre uma fundação sólida. Saber o que tu queres é apenas o começo. Visualizar o que tu queres e repetir afirmações torna as tuas intenções mais fortes. No entanto, isto não é suficiente.

Então qual é o segredo para realizares os teus objetivos? Vamos fazer o caminho juntos. Enquanto fazemos o caminho passo a passo, eu encorajo-te a escrever as respostas às questões:

Passo 1: Onde está?

Quais são as tuas forças, recursos, e áreas para aperfeiçoares?

Passo 2: O que é que tu queres alcançar?

O que é importante para ti? Dinheiro? Relacionamentos? Divertimento? Criar um grupo de trabalho, de música? Usa a tua imaginação para explorar. Enumera tudo o que tu queres em forma de rascunho.

Passo 3: O que é que tu queres verdadeiramente?

O que é que te trás entusiasmo? Qual é o desejo do teu coração? Qual a tua paixão?

Passo 4: Que riscos, obstáculos e desafios tens?

Agora explora os riscos, obstáculos, ou desafios que possam interferir com a conquista das tuas metas. Descobre agora o que te está a impedir de teres o que tu queres. Esta é a questão mais poderosa para responderes porque é como tu te estás a sabotar a ti próprio do sucesso. Reconhecendo os desafios, obstáculos ou riscos e abordando-os no teu Plano de Ação, tu controlas a tua tensão produtiva, a tua energia, para te focares no teu resultado.

O que te está a impedir? Sentimentos de indignidade? Conversas de uma mente auto-sabotadora? Tu vestes-te para o sucesso? Como é a tua vida amorosa? Tu expressas regularmente o teu amor aos que te são mais próximo na tua vida? Afasta-te das pessoas negativas da tua vida. Afasta-te da auto-compaixão. Foca-te, ao invés, na gratidão. Faz uma lista do que é bom na tua vida.

Atitude.

Tu és otimista?

Saúde.

Exercício: Faz dança ou dança do ventre, tango, golfe, ténis, jogging, ciclismo, yoga, arte marcial, natação ou simplesmente caminha. [br] Dieta: Faz uma dieta equilibrada. é o melhor que tens a fazer. [br] Exames Médicos: Exames regulares ajudam-te a saber como está ou, se for necessário, voltar, rapidamente, para o lugar certo .

Paixão.

Tu tens paixão para ganhar ou conquistar um objetivo?

Passo 5: Seleciona e escreve.

Seleciona as tuas metas favoritas e escreve as tuas metas, uma afirmação para cada uma delas no seguindo formato: [br] Eu tenho/sou/alcanço [objetivo específicos declarado no presente do indicativo] até [uma data específica].

Declara as tuas metas em termos específicos e mensuráveis para que tu possas reconhecer a tua conquista. Evita o uso de expressões “tentar, não, não posso, não faço, não devo…” A mente não ouve os “nãos” e não pode produzir resultados com “tentar”. Um exemplo de uma afirmação é “eu alcanço facilmente a minha meta financeira mensal de €2000 no dia 28 de cada mês.”

Passo 6: Cria uma imagem mental.

Imagina-te a ti próprio com as tuas metas atingidas. O que estas a ver? O que estás a ouvir? O que estás a sentir? O que estás a cheirar? O que estás a provar? Deixa-te estar ‘ai’, nesse ‘lugar’, nessa tua imagem mental, durante uns minutos!

“Todos nós devíamos estar preocupados com o futuro, porque é lá que vamos ter de passar o resto das nossas vidas.” – Charles Kettering

Passo 7: Crie um Plano de Ação.

Para alcançares os resultados que queres cria agora um plano de ação. Sê específico, no que tens que fazer, acerca de cada passo. As metas precisam de ser atrativas para serem alcançáveis.

Passo 8: Reforça as tuas metas diariamente.

Faz um desenho contigo na imagem e coloca-o num sitio onde o podes ver diariamente. Grava as tuas afirmações com a tua voz e ouve-as diariamente. Repete as tuas afirmações de manhã à noite. Foca-te naquilo que desejas.

Passo 9: Sê responsável.

Contrata um Coach a quem tu permites chamar a ti a responsabilidade. Em última instância, a tua responsabilidade é a chave para o teu sucesso. Tens 10 razões para teres um Coach na tua vida. Um Coach apoia-te, inspira-te e dá-te auto-disciplina. Escolhe um Coach que não tenha qualquer ligação com os teus resultados. O Coach trilha o caminho contigo, mas não por ti.

Photo credit: The U.S. ArmyFraser Mummery via Compfight [hr]

Comentários no Facebook

Leave a Reply