“A tragédia da vida não está em não alcançar os teus objetivos. A tragédia está em não ter objetivos para alcançar.” – Benjamin Mays

 Introdução.

Os objetivos são uma boa ferramenta para estimular a motivação. Contudo, se não forem utilizados corretamente, podem tornar-se numa fonte de frustrações. Só quando utilizados adequadamente é que os objetivos se fortalecem. Assim, como é que podes fazer com que um objetivo se torne algo benéfico para ti?

5 técnicas.

É importante criar estratégias para definir objetivos, pois elas ajudam-te a criar o tipo de sucesso que desejas e mereces. Aqui estão 5 técnicas de definição de objetivos para te ajudar a realizá-los.

1-Equilibra os teus objetivos.

Ao longo da tua vida irás ter objetivos de desenvolvimento pessoal, objetivos financeiros pessoais e objetivos materiais. Não negligencies nenhum deles. Não há mal nenhum em se desejar coisas, mas não te esqueças de equilibrar esses desejos com o teu próprio crescimento como pessoa. Todos estes objetivos são importantes, por isso, sê muito claro relativamente a todos eles e torna-os realidade.

2-Planeia as tuas ações a partir dos teus objetivos.

Os objetivos não são itens a colocar na tua lista de coisas para fazer. O teu objetivo é aquilo por que te esforças e lutas. Planeia ações específicas que te conduzam até a esses objetivos. Utiliza os objetivos como uma bússola para chegares a essas ações. Ao planeares ações para o teu dia podes, facilmente, verificar se vão ser efetivas, ou não, se tiveres os objetivos bem claros na tua mente, de forma a conseguires compará-los uns com os outros.

3-Partilha os teus objetivos.

Se fosses um arqueiro, manterias em segredo o facto do teu objetivo ser acertar no alvo? Muita gente mantém os seus objetivos em segredo. Partilha os teus objetivos com pessoas que te apoiem e encorajam a alcançá-los.

4-Toma nota dos teus objetivos.

Torna os teus objetivos mais reais, registando-os. Anota-os em pequenos cartões, distribui cópias desses cartões no teu carro ou no quarto e revê-os regularmente. Faz deles o teu principal foco de concentração. Não serve de nada defini-los e depois, logo a seguir, ignorá-los. Os teus objetivos são como bússolas, que te indicam o caminho a seguir. A melhor parte disto é que és tu quem pode escolher o melhor alinhamento.

5-Nunca desistas.

Os teus objetivos e as ações que tomas para atingi-los são coisas diferentes. Não tenhas medo de tentar algo, fracassar e voltar a tentar algo diferente. Toma a ação que considerares mais efetiva e influente para alcançares os teus objetivos e lembra-te de que para se alcançar um objetivo, seja ele qual for, é necessário fazer-se várias tentativas até se conseguir lá chegar. Às vezes poderás seguir o caminho errado, mas isso não significa que haja alguma coisa de mal com o teu objetivo. Toda a gente comete erros, mas só os que abandonam os seus objetivos é que nunca os conseguem alcançar.

[hr]

  • Garante que os teus objetivos são metas excitantes para que, todos os dias, estejas sempre motivado em alcançá-los.
  • Se tens alguma questão não hesites em deixar aqui um comentário.
  • Sabe + o que é ComeçaAgora – Coaching Yourself e como podes começar.
  • Para não perderes um artigo subscreve por email (rss_icon4_130x60), gosta no Facebook (facebook) e segue no Twitter (twitter icon2).

Comentários no Facebook

Leave a Reply